top of page
Buscar

Cruz Vermelha São Leopoldo e Rotary Industrial fazem doações para o Vale do Taquari


Imagem: divulgação.

As enchentes que assolaram diversos municípios gaúchos provocaram comoção e muitos mutirões de doações. A Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Leopoldo, instituição de ajuda humanitária, se uniu ao Rotary São Leopoldo Industrial na Campanha Rotary Desabrigados Enchente, com o objetivo de enviar diversos materiais, como produtos de higiene e limpeza, cobertores, calçados e roupas íntimas, para as cidades atingidas pelas intensas chuvas.


Foram feitas duas entregas. A primeira delas foi para a Fundação dos Rotarianos de Porto Alegre – Casa Rotary (Furpa), que direcionou os materiais para o Distrito 4.700, que abrange as cidades do Vale do Taquari. Lá, os rotarianos desse Distrito organizaram as doações para distribuição em Roca Sales, Lajeado e Muçum.


Ao todo, foram doados pela Cruz Vermelha 30 caixas de sabonetes líquido, 30 caixas de pasta dental, 10 caixas de pinho sol e 5 fardos (cada um com 10 pacotes de 100 unidades) de sacos de lixo de 100 litros. Já o Rotary Industrial repassou 20 cobertores, 800 itens de roupas íntimas masculinas, femininas e infantis novas, além de 30 sacolas com roupas diversas, calçados e afins.


Já a segunda remessa de produtos, feita na semana passada, um voluntário transportou para prefeitura de Roça Sales, Encantado e Salão Paroquial de Arroio do Meio mais 60 caixas de sabonetes e pasta dental, 40 caixas de pinho Sol e 10 fardos de sacos de lixo de 100 litros, e mais cobertores.


De acordo com a Defesa Civil, as enchentes deixaram 49 mortos e mais de 5 mil desabrigados. No total, 392.917 mil pessoas foram atingidas em 106 municípios. “Não podíamos deixar de ajudar as vítimas atingidas pelas enchentes. Essa tragédia será sempre lembrada por todos, principalmente pelos gaúchos. Mas mais uma vez a solidariedade, o estender das mãos para ajudar o próximo prevaleceu”, afirma o presidente da Cruz Vermelha Leopoldo, o advogado Luiz Dagoberto Goulart.


Fonte: jornalista Marcia Greiner

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page