Cursinho pré-vestibular popular e gratuito tem inscrições abertas no Rio Grande do Sul


Imagem: Jean Schwarz/ Agência RBS.

O Curso Pré-Vestibular Popular Liberato (CPVPL) está com inscrições abertas até esta sexta-feira (04). A iniciativa faz parte do programa de extensão Por Dentro da UFRGS, que estimula o acesso de estudantes de escolas públicas e de baixa renda ao ensino superior.


Ao todo estão disponíveis 100 vagas, e estudantes do Rio Grande do Sul têm prioridade. As aulas gratuitas começam em março e são oferecidas de forma online.


O edital e o formulário de inscrição podem ser encontrados neste site.


O objetivo é a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Concurso Vestibular UFRGS do próximo ano. A equipe de educadores voluntários é formada por extensionistas, graduandos ou em formação acadêmica.


Podem se candidatar estudantes que estejam matriculados no último ano ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública. Também são elegíveis pessoas com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.


Acima dessa renda, podem se candidatar autodeclarados pretos, pardos, indígenas, pessoas trans ou travestis. Ou ainda podem participar pessoas com filho(s), em situação de refúgio ou oriundas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Fonte: O Sul

0 comentário