top of page
Buscar

Curso de Português para migrantes está com inscrições abertas em São Leopoldo


Imagem: Vanessa Bueno/ PMSL.

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do curso de Português como Língua de Acolhimento (PLAc), que é voltado a migrantes. A carga horária do projeto é de 42 horas, com aulas de 17 de março a 14 de julho. O cadastro deve ser realizado através deste formulário.


A formação, que é disponibilizada de forma gratuita, é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos de São Leopoldo (Sedhu), com a parceira do Senac São Leopoldo, e Unisinos, por meio do programa Tarin (Programa de Atenção Humanitária a Migrantes e Refugiados) e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi).


As aulas são planejadas e executadas pelo curso de Letras da Unisinos. O acompanhamento das atividades é realizado pela Sedhu, através da Setorial de Migrantes e do Departamento de Igualdade Racial. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) também é parceira.


Sobre o curso

As aulas são realizadas na sede do Senac. Ao final do curso, é fornecido certificação de realização para alunos que obtiveram frequência e entrega das atividades pedagógicas e avaliativas do curso. A certificação atende também a demandas trazidas por muitos migrantes com relação à comprovação de curso de Língua Portuguesa para fins de processo de naturalização como brasileiros.


  • Período de aulas: 17/03/2023 a 14/07/2023

  • Carga horária total do curso: 42 horas totais (32 horas presenciais + 10 horas assíncronas)

  • Total de encontros: 16 aulas presenciais + 10 horas assíncronas

  • Duração das aulas: 2h (19h às 21h)

  • Local das aulas: Senac-SL (Rua Lindolfo Collor,nº 835, no Centro de São Leopoldo)

  • Mais informações podem ser solicitadas para a Sedhu pelos telefones (51) 2200-0265 ou (51) 2200-0266.


Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page