top of page
Buscar

Daniel Passaglia transmite o cargo de ouvidor municipal de São Leopoldo


Imagem: arquivo pessoal.

O ouvidor municipal Daniel Passaglia deixou função exercida na Prefeitura de São Leopoldo pelo período de dois anos. Nesta sexta-feira (5), ele fez a despedida da equipe. Passaglia conquistou em sua gestão na Ouvidoria o Selo Ouro pela Qualidade da Transparência em 2022 e comemora a ampliação da capacidade de atendimento à comunidade.


Durante o período de atuação no órgão, a demanda da Ouvidoria passou de 13.948 protocolos abertos em 2022 para 17.700 em 2023. Até março de 2024 já foram abertos 5.474, somando 37.122 solicitações ao todo.


Daniel Passaglia avalia que o aumento dessa procura se deve ao atendimento mais qualificado, garantindo a resposta a essa primeira demanda das pessoas que buscam a Ouvidoria independente do canal que elas usam.


Em sua gestão também foi organizado o setor de Transparência com servidores dedicados aos serviços desta área e ainda nesta semana ele fez a entrega dos novos equipamentos para a Ouvidoria.


“A partir do momento que as pessoas entendem que elas podem abrir seus protocolos via Ouvidoria e que são atendidas seja pelo telefone, redes sociais, e-mail e presencialmente, elas acabam se vinculando mais e buscando os serviços. Além dessa credibilidade que temos construído neste trabalho da Ouvidoria, ela é fundamental para que elas exerçam o controle social. Através deste controle social as pessoas vão poder incidir na política pública e poder incidir nos serviços públicos. Elas vão nos dizer onde devemos atuar com mais força”, ressaltou.


O cargo da Ouvidoria-geral será assumido pela servidora municipal Cibele Clarissa Souto da Silva.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page