top of page
Buscar

Defensoria Pública discute regularização de moradias com famílias em São Leopoldo e Porto Alegre

Foto do escritor: Guilbert TrendtGuilbert Trendt
Imagem: divulgação/ DPE/RS.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizou reuniões no último domingo (8) e na segunda-feira (9) para tratar da regularização de moradias em duas comunidades: a Ocupação Vanderlei Tomasi, em São Leopoldo, e no bairro Lami, no Extremo Sul de Porto Alegre. Cerca de 350 famílias participaram dos encontros, que ofereceram orientações e atendimentos jurídicos.


Os encontros, liderados pelo Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (NUDEAM), visam entender a situação das famílias, suas condições de vida e composição familiar. Participaram das reuniões o dirigente do NUDEAM, Rafael Pedro Magagnin, e o defensor público-assessor de gabinete, Renato Muñoz.


No domingo, as discussões focaram nas 42 famílias da Ocupação Vanderlei Tomasi, em São Leopoldo. Segundo Magagnin, os moradores demonstraram interesse em permanecer na área, que já conta com serviços essenciais, como posto de saúde, creche, escola de ensino fundamental, mercados e transporte público.


Já na segunda, mais de 300 famílias do bairro Lami participaram de um encontro técnico com a Defensoria. A proposta apresentada envolve a regularização do terreno por meio de negociações entre os moradores e a empresa proprietária da área. Conforme o dirigente do NUDEAM, os residentes da ocupação se manifestaram favoravelmente à negociação, demonstrando disposição para colaborar com o processo de regularização.

0 comentário

Comments


banner-start980x135.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page