DEFESA CIVIL DE SÃO LEOPOLDO ALERTA PARA POSSÍVEIS TEMPORAIS NO ESTADO

Hoje, 19/08/2021, entre o final da tarde e noite desta quinta-feira, a chuva forte e os temporais ficam concentrados nas áreas de fronteira com o Uruguai, além da Região Sul, associados a formação de uma frente fria.


Pontualmente há risco para trovoadas, queda de granizo e rajadas de vento de 70km/h. Maiores acumulados de chuva são esperados para as áreas do extremo sul gaúcho. As demais regiões seguem com tempo firme predominando e as temperaturas continuam elevadas.


Amanhã, 20/08/2021, ainda na madrugada da sexta-feira há risco de chuva forte e temporais isolados em áreas de fronteira com o Uruguai, além da Campanha e Sul gaúcho.


No decorrer do dia essa chuva avança também para áreas do centro, noroeste e RMPOA, por conta do avanço da frente fria, ainda com risco de chuva acompanhada de trovoadas. Porém, os maiores volumes são esperados para a Região Sul do Estado.


Com o avanço do sistema frontal, as temperaturas entram em declínio. Sábado, 21/08/2021, a chuva persiste na metade sul do Rio Grande do Sul, mas na forma de pancadas e com baixos acumulados. O risco para a ocorrência de temporais também diminui e as temperaturas seguem em declínio. A tendência é que o tempo instável persista também no domingo.


Mapa de risco para os próximos dois dias


Fonte: Defesa civil de São Leopoldo

0 comentário