top of page
Buscar

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento de terra e de inundações em 24 municípios do RS


Imagem: Matheus Moraes/ Agência RBS.

O número de cidades gaúchas que se encontram em situação de risco para deslizamentos de terra e inundações chega a 24. A informação é da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e foi divulgada na noite desta segunda-feira (4). Em pelo menos 44 municípios foram registradores prejuízos.


De acordo com o órgão estadual, todas as prefeituras indicadas foram alertadas para que as populações sejam devidamente comunicadas e, havendo a necessidade, também sejam acionados os planos de contingência.


Em alguns casos, as cidades notificadas correm riscos tanto de cheias de rios quanto de movimentação de massas simultaneamente devido aos grandes acumulados de chuva desde este domingo (3).


Situações de risco


  • Risco alto de inundação: Encantado, Estrela, Itati, Lajeado e Sebastião do Caí;

  • Risco moderado de inundação: Cachoeira do Sul, Cruzeiro do Sul, Novo Hamburgo, Santa Maria, Sapucaia do Sul, Taquari, Teutônia, Torres e Venâncio Aires;

  • Risco alto de deslizamento de terra: Caxias do Sul e Santa Maria;

  • Risco moderado de deslizamento de terra: Alto Feliz, Candelária, Encantado, Fontoura Xavier, Igrejinha, Itati, Lajeado, Novo Hamburgo, Parobé, Porto Alegre, Rolante, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Soledade, Teutônia e Três Coroas.


Fonte: GZH

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page