Defesa Civil alerta para risco de temporais em São Leopoldo


Imagem: divulgação/ SEMA RS.

O boletim da Defesa Civil de São Leopoldo, publicado nesta sexta-feira (22), traz informações sobre a previsão do tempo para os próximos dias.


Conforme a Sala de Situação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), existe a situação de alerta para risco de temporais pelo estado e chuva pontualmente volumosa entre 24 a 25 de abril. Emergência

Os telefones de plantão da Defesa Civil para casos de emergência são: (51) 99117 8291 e (51) 98924 7852 153, e o 153 da Guarda Civil Municipal (GCM). Esses contatos ficam disponíveis para chamadas 24h.


Em horário de expediente normal, das 9h às 14h, a população pode fazer contato pelo número (51) 2200.0633. Previsão completa

Entre a tarde e noite dessa sexta (22), devido à atuação de uma área de baixa pressão no norte da Argentina, aliada à passagem de uma frente fria, favorece a formação de áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul.


Há risco para temporais isolados na metade oeste e próximo à região Sul, porém nas demais regiões gaúchas, também há chance de chuva forte, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente no final da tarde e decorrer da noite. No domingo (24), os ventos sopram do quadrante norte, trazendo calor e umidade da Amazônia com risco para temporais na metade oeste gaúcha a partir da tarde. Enquanto que no restante do Rio Grande do Sul, o tempo segue firme e com elevação das temperaturas.


A tendência é que ao longo da segunda-feira (25), os temporais ganhem força e se espalhem por todo o território gaúcho, devido à passagem de uma nova frente fria.


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png