top of page
Buscar

Defesa Civil confirma 13ª morte no RS após ciclone; buscas seguem a desaparecidos


Imagem: Mateus Bruxel/ Agência RBS.

A Defesa Civil atualizou, na manhã deste domingo (18), o número de mortos e desaparecidos depois da passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. Ao todo, 13 pessoas perderam a vida e quatro ainda estão sendo procuradas, todas em Caraá, no Litoral Norte.


O município de pouco mais de 8 mil habitantes é um dos locais mais afetados do Estado. Pouco antes das 11h, foi localizado o corpo de um homem, ainda não identificado. Cerca de uma hora depois, o órgão confirmou que localizou mais uma vítima. Neste sábado (17), foi confirmado o primeiro óbito na cidade.


No início da manhã, cinco pessoas que estavam na contagem de desaparecidos no mesmo município foram localizadas com vida. Ainda seguem as buscas a outros quatro desaparecidos.


Após o ciclone extratropical, a Defesa Civil atendeu a 41 municípios gaúchos. Segundo o último informativo do órgão, foram reportadas 3.713 pessoas desabrigadas e 697 desalojadas. As vítimas fatais foram encontradas em oito cidades: três em Caraá, três em Maquiné, duas em São Leopoldo, e outras em Novo Hamburgo, Bom Princípio, São Sebastião do Caí, Esteio e Gravataí, uma em cada cidade.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


labelladonnasaoleopoldo.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page