top of page
Buscar

Defesa Civil de São Leopoldo alerta para alto volume de chuvas


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

A Defesa Civil de São Leopoldo fez um alerta na tarde deste domingo (12) à população das áreas alagadas do município, para que não retornem às suas casas e àquelas que ainda se encontram em suas residências, que saíam e busquem abrigos seguros da prefeitura ou em casas de familiares e amigos.


Conforme o órgão, há risco do acumulado de chuva das últimas 24h, com a previsão das próximas horas, chegar ao patamar do registrado na última semana, quando ocorreu a enchente e atingiu mais de 180 mil pessoas e deixou 12 mil desabrigados.


A precipitação nas últimas 24h em São Leopoldo pelo Sistema da Agência Nacional de Águas (ANA) e Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi de 62mm. O nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo é de 5,71m, apresentando estabilidade desde o meio-dia desse domingo, porém a tendência é elevar em resposta hidrológica às ultimas chuvas. O nível do Rio dos Sinos, a montante em Campo Bom, é de 6,95m em elevação, subiu 26cm desde às 13h deste sábado (11).


No boletim meteorológico desse domingo, conforme a Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema/RS), é de chuvas intensas, com acumulado que pode variar de 90mm/dia a 180mm/dia.

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page