Defesa Civil de São Leopoldo alerta para possibilidade de temporais nos próximos dias



Imagem: Mariana Carlesso/ JC.

O Boletim da Defesa Civil de São Leopoldo divulgado nesta segunda-feira (20), apresenta situação de alerta para risco de temporais isolados e chuvas volumosas no Estado entre 21 a 24 de junho.


De acordo com o documento, a intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o Rio Grande do Sul, aliada ao fluxo de umidade da Amazônia, e posterior passagem de uma frente fria pelo oceano podem provocar a instabilidade.


Na madrugada desta terça-feira (21), áreas de instabilidades avançam pela fronteira oeste, devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliada ao fluxo de umidade da Amazônia, se espalhando gradualmente para as demais regiões ao longo do dia.


Há risco de temporais isolados na Campanha e na metade Norte, e volumes de chuva pontualmente elevados nas Missões, Planalto Médio, Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra e pontos do Litoral Norte.


Na quarta-feira (22), a área de baixa pressão avança em direção ao estado e continua mantendo a chance de temporais na metade norte, com acumulados elevados entre o Centro, Vales, Região Metropolitana, Litoral Norte. A tendência é que as instabilidades sigam atuando sobre o Rio Grande do Sul até esta quinta-feira (23).


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png