top of page
Buscar

Defesa Civil de São Leopoldo alerta para possibilidade para temporais na região


Imagem: Jefferson Goes/ Metsul.

A Defesa Civil de São Leopoldo emitiu um alerta para a possibilidade de temporais na região entre esta quinta (10) e sexta-feira (11). Conforme boletim da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), na madrugada dessa sexta, com a formação de uma frente fria, as instabilidades seguem intensa e avançam rapidamente para as regiões com risco para tempo severo. Há risco de tempestades com eventual queda de granizo e ventos fortes com rajadas entre 60 e 80km/h, podendo isoladamente ultrapassar esses valores. O tempo ainda fica instável nessa quinta, devido à influência de uma área de baixa pressão aliada ao fluxo de umidade da Amazônia.


Já na madrugada e manhã de sábado (12), as instabilidades continuam atuando nas cidades próximas à divisa com Santa Catarina, mas no decorrer do dia se afastam do Estado, devido à aproximação de uma massa de ar seco e frio. A tendência é que no domingo (13) o sol predomine entre poucas nuvens e as temperaturas fiquem baixas


Emergência


A Defesa Civil de São Leopoldo trabalha em regime de plantão e atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852, além da sala de situação conjunta com os Bombeiros pelo telefone 193. Qualquer situação de danos causados pela instabilidade do tempo a população pode buscar auxílio por esses canais de comunicação.


Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.


Fonte: PMSL

0 comentário

留言


labelladonnasaoleopoldo.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page