top of page
Buscar

Defesa Civil do RS confirma 42 mortes devido às enchentes


Imagem: Porthus Junior/ Agência RBS.

Em um sábado (9) marcado pela comoção em sepultamentos e no velório coletivo para a despedida das vítimas da calamidade provocada pela chuva no Vale do Taquari, a Defesa Civil do Estado emitiu boletim confirmando a 42ª morte após as cheias no Rio Grande do Sul. Embora o órgão não tenha informado a identificação da vítima, a prefeitura de Muçum confirmou que trata-se de Claudiomiro Luiz da Trindade, de 54 anos, funcionário do município. Assim, sobe de 15 para 16 o número de mortes na cidade.


No documento, a Defesa Civil mantém a informação de que as buscas permanecem para encontrar 46 pessoas que não foram localizadas. Há 30 desaparecidos em Muçum. Também são procuradas oito pessoas em Lajeado e outras oito em Arroio do Meio.


Além da operação de buscas, o cenário nas cidades assoladas pelas enchentes também teve ações do serviço público e de voluntários nos trabalhos de limpeza e reorganização dos espaços atingidos.


Pix oficial para doações


Na tarde desse sábado, o governo do Estado anunciou a criação de uma conta no Banrisul, denominada SOS Rio Grande do Sul, para angariar doações de quem deseja ajudar as vítimas das enchentes.


De acordo com a nota do Palácio Piratini, foi estabelecida uma chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38) que já está disponível para que pessoas físicas e jurídicas possam repassar qualquer valor de forma segura pelo canal oficial.


Com ginásios e galpões cheios de donativos, a Defesa Civil reforça que há carência de fraldas, roupa de cama e peças íntimas para todas as idades. O Estado ainda tem 3.193 desabrigados e 8.282 pessoas desalojadas.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page