top of page
Buscar

Defesa Civil emite alerta de inundação dos rios Jacuí e Taquari

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu, na manhã desta terça-feira (30), dois alertas para inundação dos rios Jacuí e Taquari. Os avisos são válidos até a manhã desta quarta-feira (1º).


Dados da Agência Nacional de Águas (ANA) apontam que o nível do Rio Taquari atingiu 20 metros na manhã dessa terça no município de Estrela e ultrapassou a cota de inundação, que é de 19 metros . No município de Taquari, o rio ultrapassou os 6 metros onde a cota de inundação é de 8m50cm, chegando ao estado de alerta. A rota de perigo de inundação do Rio Taquari passa pelas cidades de Muçum, Encantado, Roca Sales, Arroio do Meio, Lajeado, Bom Retiro do Sul e Taquari.


Já o Rio Jacuí subiu dois metros desde a noite desta segunda-feira (29) no trecho entre as cidades de Cachoeira do Sul e Rio Pardo, e segue em elevação. O nível estava em 7 metros na manhã dessa terça, sendo que a cota de alerta é de 8 metros e a de inundação é de 9 metros. O trajeto em alerta compreende os municípios de Cachoeira do Sul, Rio Pardo e Charqueadas.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page