top of page
Buscar

Definida ordem do desfile do Carnaval do Bicentenário



Imagem: Rodrigo Machado/ PMSL.

Está definida a ordem do desfile do Carnaval de 2024, ano do Bicentenário de São Leopoldo e da Imigração Alemã no Brasil. O sorteio ocorreu neste domingo (3), na quadra da Sociedade Cultural Beneficente e Carnavalesca Império do Sol, no bairro São Miguel. O evento também marcou o lançamento do Carnaval 2024 e celebrou o Dia Nacional do Samba.


O desfile das escolas de samba está previsto para o dia 2 de março.

 

A tricampeã do Carnaval Estação Primeira de São Leo teve o direito de escolher sua posição de desfile. A ordem de entrada na avenida Tom Astral ficou da seguinte forma:


  • Alambique Leopoldense;

  • Império do Sol;

  • Estação Primeira de São Léo;

  • Acadêmicos Verde e Rosa;

  • Leões da Feitoria;

  • Imperadores do Sul.

 

Durante o sorteio, o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison, falou que o Carnaval é a primeira comemoração dos 200 anos da cidade. “Vamos fazer uma festa que São Leopoldo merece. Estamos com a expectativa de fazer o maior carnaval da história do município que terá como eixo central de todas as escolas, as comemorações e o registro histórico do bicentenário”, disse.

 

Dia Nacional do Samba


Dago e banda animaram a tarde com muito samba raiz em comemoração ao Dia Nacional do Samba. A data é celebrada no dia 2 de dezembro no calendário nacional. Há mais de 10 anos a Império do Sol realiza o evento, contando com sambistas e artistas de São Leopoldo, Porto Alegre e demais cidades da região metropolitana. Conforme o presidente da Império do Sol, Alzemiro da Silva (Miro), o evento começou despretensioso e acabou se tornando tradição entre os sambistas da região.

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page