top of page
Buscar

Denarc anuncia 35ª prisão na operação que investiga facção envolvida com golpe dos nudes


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou a 35ª prisão na operação Cantina, que apura a atuação de uma célula de uma facção criminosa que praticava lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, além de extorsão e corrupção de menores mediante o golpe dos nudes. O mais recente suspeito detido é uma mulher, de 21 anos, que foi localizada na cidade de Chapecó, em Santa Catarina.


Segundo o delegado Rafael Liedtke, a jovem estava foragida e encontrava-se escondida no interior do apartamento do pai dela naquele município catarinense. A prisão teve apoio dos policiais civis locais e contou inclusive com a presença de um advogado.


“A mulher, que não possui antecedentes, servia como 'laranja' da organização criminosa, emprestando CPF e conta bancária para depósitos efetuadas pelas vítimas do grupo, retendo seu percentual de participação nos lucros e pulverizando os demais valores, a maior parte para as lideranças do grupo criminoso”, detalhou.


Na operação Cantina, cuja primeira fase ocorreu na última segunda-feira (29), estão sendo investigados os crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, porte ilegal de munições e armas de fogo, extorsões, receptações e corrupção de menores. A segunda etapa aconteceu depois na Penitenciária Estadual de Porto Alegre, Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas e na Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul. O grupo criminoso atuava no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Ao menos 80 vítimas foram lesadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Goiás e Paraíba. Os prejuízos somam em torno de R$ 450 mil. Uma única vítima perdeu R$ 100 mil. O trabalho investigativo do Denarc apurou que uma adolescente, de 17 anos, de Sapiranga, foi aliciada para expor o próprio corpo nas conversações com as vítimas do golpe dos nudes.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page