top of page
Buscar

Denarc apreende armamento, munição e drogas em Porto Alegre, São Leopoldo e Viamão


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu armamento, munição e drogas em três cidades gaúchas. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (12) durante a operação Ciclone realizada nos bairros Humaitá e Chapéu do Sol em Porto Alegre, na vila Brás, em São Leopoldo, e no Centro de Viamão. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.


A equipe do delegado Gabriel Borges recolheu um fuzil calibre 556, quatro pistolas calibre nove milímetros, um kit roni que transforma pistola em submetralhadora, 30 carregadores e 60 munições, além de 15 kg de crack e 10 kg de cocaína. Dois telefones celulares e um Volkswagen Voyage também foram recolhidos.


“Ressalta-se que estes armamentos foram utilizados em confrontos com facções rivais em Porto Alegre e também em confrontos com forças de segurança pública”, observou. O prejuízo ao crime organizado ultrapassa meio milhão de reais.


Conforme Borges, a investigação começou há dois meses após o recebimento de denúncia de que uma facção criminosa, que tem base no Vale do Sinos, estaria armazenando armas e drogas em diversos pontos da Capital. Os entorpecentes seriam vendidos e distribuídos na Zona Sul.


Com o avanço do trabalho investigativo, os agentes identificaram os indivíduos vinculados à facção e os locais onde armazenavam as armas e drogas. O delegado destacou a importância da ação, “retirando um arsenal da mão do crime organizado, bem como grande quantidade de entorpecentes”. O trabalho policial prossegue para apurar outros possíveis envolvidos.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page