top of page
Buscar

Denarc desarticula local usado por facção criminosa para armazenar e distribuir drogas no Campo da Tuca, em Porto Alegre

O Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) desarticulou, na tarde desta terça-feira (2), local que seria utilizado como posto avançado para armazenamento e distribuição de drogas, na Vila João Pessoa, em Porto Alegre. 


Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação se iniciou a partir de denúncia anônima sobre imóvel que estaria sendo utilizado para fins de armazenamento de materiais ilícitos de uma facção criminosa atuante na região, conhecida popularmente como Campo da Tuca.


"Com o monitoramento do local foi possível constatar a veracidade das informações, em que uma casa com aparência de abandonada serviria apenas para armazenamento de drogas e armas", aponta o delegado.


Borges conta que os agentes decidiram fazer a entrada no imóvel, localizando 1,5 kg de maconha da modalidade camarão, com alto potencial tóxico, e apreenderam um fuzil calibre 7.62, modelo mosquetão, além de celulares. O delegado explica, ainda, que uma mulher, apontada como proprietária do imóvel, foi indiciada e responderá a inquérito instaurado pelo Denarc.


"A prisão em flagrante não ocorreu porque a investigada não estava na residência no momento da abordagem", revela Borges. 


A identidade da suposta proprietária da casa não foi divulgada pela polícia.


De acordo com Gabriel Borges, a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de drogas, "buscando lideranças e a descapitalização das organizações criminosas". Ele afirma que as investigações terão prosseguimento "para responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso". 


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page