top of page
Buscar

Denarc incinera 11 toneladas de entorpecentes avaliados em R$ 45 milhões


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (27), a incineração de mais de 11 toneladas de drogas, resultado de diversas apreensões no Rio Grande do Sul. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que escoltou o transporte dos entorpecentes até o local onde foram incinerados.


Segundo o diretor de Investigações do Denarc, delegado Alencar Carraro, foram incinerados 9.996 kg de maconha, 966,95 kg de cocaína, 107,15 kg de crack, 1.217 comprimidos de ecstasy, 547 gramas de Skank, 315 gramas de haxixe e 540 pontos de LSD. "A realização rotineira desse procedimento faz-se necessária, devido ao exponencial aumento nas apreensões realizadas no estado", declarou.


O delegado destaca ainda que a retirada das ruas de grandes quantidades de drogas é fundamental para diminuir o poder de financiamento das facções criminosas, que utilizam os lucros da venda dos entorpecentes para a aquisição de armas de fogo. As drogas incineradas foram avaliadas em mais de R$ 45 milhões.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page