Mais um fornecedor de armas para uma facção foi preso pela Polícia Civil. Na noite desta terça-feira (14), o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) efetuou a detenção do homem responsável por vender armamento à organização criminosa especializada em tráfico de drogas e sediada na região do Vale dos Sinos. O suspeito tem 47 anos.
A ação, coordenada pelo delegado Gabriel Borges, foi deflagrada em um imóvel em São Leopoldo, no bairro Santos Dumont. Houve a apreensão de três revólveres, sendo dois de calibre 38 e um outro de calibre 32, além de 24 munições.
O flagrante ocorreu no momento em que o suspeito, com diversos antecedentes, chegava no local. O delegado Gabriel Borges explicou que a investigação começou há uma semana com o recebimento de informações de que o indivíduo comercializava armamento dentro da facção.
O delegado Gabriel Borges observou que as armas eram utilizadas tanto para “o cometimento de crimes patrimoniais, como na execução de desafetos e de grupos rivais”. O trabalho investigativo terá continuidade para identificar outros envolvidos.
Fonte: Correio do Povo
Comentários