top of page
Buscar

Denarc prende "soldados" de facção na Zona Leste de Porto Alegre e em Alvorada


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

Dois traficantes foram presos por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), na manhã desta quarta-feira (11), sendo um em Porto Alegre e outro, Alvorada. Segundo a corporação, os investigados são integrantes de uma facção criada no bairro Bom Jesus, na Zona Leste da Capital, mas que também criou ramificações na Região Metropolitana.


Conforme o delegado Guilherme Dill, titular da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, ambos os criminosos desempenhavam a função de "soldados", termo utilizado pelo crime organizado para definir os criminosos responsáveis pela proteção de pontos de tráfico. "Retiramos de circulação dois indivíduos ligados diretamente com o crime organizado e que trabalham como 'soldados', desempenhando diversas funções, conforme solicitação da cúpula do tráfico", afirmou.


Ainda segundo Dill, que comandou a ação, o traficante preso em Alvorada foi localizado no bairro Umbu. Com o homem de 55 anos, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas, foram apreendidos “malotes” – termo utilizado pelos criminosos para se referir a frações de drogas acondicionadas em porções maiores – para entrega em pontos de tráfico.


Já o criminoso preso em Porto Alegre, tem 26 anos e estava em um apartamento no bairro Alto Petrópolis, na Zona Leste. O delegado explica que o investigado desempenhava funções de fracionamento das drogas no imóvel, onde também foi apreendido uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito. Além de já possuir antecedentes por tráfico de drogas, esse homem também tem registros por latrocínio.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page