Deputada Fernanda Melchionna destina emenda de R$250 mil à Economia Solidária de São Leopoldo


Imagem: Jorge Passos/ PMSL.

Nesta sexta-feira (08), a Prefeitura de São Leopoldo recebeu a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL). A parlamentar destinou uma emenda de R$250 mil à Economia Solidária da cidade.

A emenda fortalecerá a parceria entre a Prefeitura e a Associação de Empreendimentos de Economia Solidária de São Leopoldo (Aesol), que tratará da adequação do prédio para uso de iniciativas de amparo à vulnerabilidade social.

“Nós vamos dar andamento no projeto, pois precisamos investir em políticas e projetos da economia solidária com vistas a garantir que a sede possa se tornar um centro de Economia Solidária com formação, capacitação e geração de renda”, disse o secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor.

Para a deputada, a ideia sempre é fortalecer o desenvolvimento do município. “Firmamos um compromisso com a cidade de investir na economia solidária. É a primeira parceira com São Leopoldo, mas já deixo sinalizada a disposição para mais. Eu faço emendas úteis e que ajudam o povo”, comentou.

A vice-presidente da Aesol, Sueli da Silva, explicou os planos da associação com a emenda. “A ideia é atender o grupo de mulheres em vulnerabilidade na região, fortalecer os empreendimentos da economia solidária, com formação e qualificação e com isso precisamos dessas adequações no espaço”, explanou.

Também participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, o diretor de Economia Solidária e Microcrédito, Henrique Schuster, e membros da Aesol.


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png