Buscar

Descentralização da vacina infantil contra a Covid segue nos bairros São Borja e Centro nesta sexta


Imagem: divulgação/ PMSL.

Nesta sexta-feira (04), a Secretaria da Saúde realizará a descentralização da vacina infantil contra a covid-19 nas escolas Zaira Hauschild, na São Borja, das 9h às 13 horas, e no Colégio São Luís, Centro, das 15h às 19 horas.

Nestes dois pontos haverá vacina da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos. Conforme recomenda o Ministério da Saúde, a marca Pfizer será direcionada para crianças de 5 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, imunossuprimidas e com deficiência física.


Após receber a injeção, os pequenos ficam em observação por 20 minutos em uma sala de espera com acompanhamento médico. Até o momento, nenhuma reação foi registrada por decorrência da vacina.


Escola Gusmão


A Escola Municipal Gusmão Britto, que se mantém como ponto fixo, e terá as duas marcas disponíveis. Coronavac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades e Pfizer para a faixa entre 5 e 11 anos com comorbidades e imunossuprimidas. A marca abrange também crianças de 5 anos sem comorbidades. O atendimento é das 9h30 ao meio-dia e das 14h às 16h30.


Por conta da pouca demanda registrada na unidade Materno Infantil, não haverá mais vacinação covid-19 no local. A equipe passa a reforçar a aplicação descentralizada.

Endereços


Escola Gusmão Britto

Avenida João Corrêa, 286, bairro Morro do Espelho

Escola Zaira Hauschild

Avenida São Borja, 2520, bairro Fazenda São Borja


Colégio São Luís

Rua Bento Gonçalves, 1375, bairro Centro

Documentos


- RG e CPF (Se não tiver RG, pode ser certidão de nascimento mas o CPF é obrigatório)

- Cartão do Sus

- Laudo ou receita médica (em caso de crianças com comorbidades ou doenças permanentes)

Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais. Deve apresentar o CPF e o comprovante de residência no nome.


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png