top of page
Buscar

Desfile de Carnaval altera trânsito no Centro de São Leopoldo a partir desta quarta-feira

Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

A avenida Dom João Becker está com o trânsito de veículos interrompido no acesso com a avenida Mauá, no sentido ao viaduto da BR-116, nesta quarta-feira (28). A Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) iniciou a montagem das estruturas da arquibancada, da praça de alimentação e da pintura da passarela Tom Astral para o desfile de Carnaval, que acontece neste sábado (2), a partir das 21h.

 

O fluxo dos veículos está sendo orientado pela Guarda Civil Municipal (GCM). Os motoristas deverão ter atenção redobrada para o fluxo e as rotas alternativas nos sentidos bairros, BR-116 e Centro. O trânsito deve ser normalizado nas avenidas e ruas do Centro na madrugada de domingo (3).

 

Os veículos que acessarem a Dom João Becker pelo viaduto e lateral da BR-116, rua Saldanha da Gama e Praça Tiradentes em direção à Zona Norte, poderão utilizar a Ponte 25 de Julho ou seguir até a ponte do Ginásio Celso Morbach. Já no sentido para o Centro é possível pegar à direita na rótula da rua Bento Gonçalves ou seguir até a rua São Joaquim e fazer a conversão à direita pela via pública. Pela rua Marquês do Herval, o acesso está permitido no sentido Rodoviária/BR-116, ponte do Ginásio e acesso à rua São Joaquim.

 

Para quem vem da Zona Norte para o Centro/Rodoviária há duas alternativas: pela Ponte 25 de Julho, dobrar à direita na Dom João Becker e depois à esquerda na rótula da rua Bento Gonçalves. Outra alternativa é pela ponte do Ginásio, acessando a rua São Joaquim (Centro) ou dobrar à direita na Dom João Becker até a Bento Gonçalves (Rodoviária/Centro/BR-116). O trânsito está liberado da Zona Norte pela ponte da Mauá no sentido Estação São Leopoldo da Trensurb.

 

Outra rota alternativa para quem vem da Zona Norte pela ponte da Mauá, é acessar a rua Brasil. Os acessos aos bairros estão liberados na rua São Joaquim pela ponte do Ginásio e pela rua Osvaldo Aranha.

 

Para quem precisa se deslocar até o Colégio Gusch ou utilizar os serviços no Ginásio Celso Morbach, Farmácia Municipal e Farmácia do Estado, o acesso local estará liberado até sábado à tarde. Deverão entrar no trecho entre a esquina da Mauá, acessar a Dom João Becker (sentido BR-116) até esses locais e na saída fazer o retorno na contramão.

 

Rotas alternativas para sábado

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) estará orientando o trânsito a partir da Estação do Rio dos Sinos da Trensurb, no sentido da ponte da avenida Mauá, no final da tarde de sábado (2). A partir das 21h de sábado, as ruas José Bonifácio, São Paulo e Flores da Cunha, no trecho entre a rua Brasil e avenida Dom João Becker, estarão fechadas. Também haverá bloqueio do trânsito pela GCM na avenida Dom João Becker (Praça Tiradentes/Igreja Matriz) em direção à avenida Mauá e na ponte do Ginásio Celso Morbach nos dois sentidos.

 

  • Zona Norte-Centro: a partir das 21h de sábado, os veículos poderão acessar a região central pela avenida Caxias do Sul (veículos leves) ou pela BR-116.

  • Centro-Zona Norte: os veículos que desejam ir para a Zona Norte da cidade poderão utilizar as avenidas Mauá e Caxias do Sul, além da BR-116.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page