Buscar

Destroços do avião que caiu com Marília Mendonça e outros 4 são encaminhados para o Rio de Janeiro


Avião está em galpão em Caratinga e será encaminhado para o Rio de Janeiro. | Imagem: Hérisder Matias/ Inter TV dos Vales.

Foi encaminhada para o Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira (09), a fuselagem do avião bimotor que caiu na zona rural de Caratinga e provocou a morte da cantora Marília Mendonça e de mais quatro pessoas.


Já os dois motores da aeronave serão levados para Sorocaba, no interior paulista, onde serão analisados por especialista nesses equipamentos. O transporte dessas peças está previsto para esta quarta-feira (10).


Os trabalhos de recolhimento de todas as partes do avião foram finalizados nesta segunda-feira (8). Os dois motores, que estavam em locais de difícil acesso, foram resgatados por uma empresa particular, contratada pela PEC Táxi Aéreo, dona da aeronave que caiu.


Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Caratinga, Ivan Lopes Sales, em um dos motores foi encontrado um cabo enrolado em uma das hélices do avião. Mas, segundo ele, não dá para afirmar que o cabo é o que se rompeu na torre de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

“É fato de que tem um cabo enrolado na hélice. Agora a gente só vai poder afirmar que esse cabo é o cabo que se rompeu quando a perícia tiver o laudo pericial”, explicou.


Os trabalhos de retirada do avião do local da queda começaram ainda no sábado, após terminarem as ações iniciais perícia da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Foi autorizada a remoção, pois todas as evidências iniciais que poderiam ser usadas na investigação já haviam sido retiradas da aeronave.


A Polícia Civil informou que ainda não há um prazo para encerrar as apurações de eventual responsabilidade criminal.


"A investigação procede com os laudos periciais, com oitivas de eventuais testemunhas, com arrecadação de documentos. É importante ressaltar que a Polícia Civil quer dar uma resposta célere, mas uma resposta célere não significa uma resposta rápida. Uma reposta célere é a resposta mais técnica no menor tempo possível", afirmou.


Fonte: g1

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png