top of page
Buscar

Detentos ganham bolsas do Prouni para cursar ensino superior em prisões no Vale do Rio Pardo


Imagem: reprodução/ Internet.

Apenados da 8ª Região Penitenciária, que engloba presídios no Vale do Rio Pardo, foram beneficiados com bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni). Segundo a Polícia Penal, um grupo de 11 detentos foi aprovado e deve ingressar em cursos de nível superior antes do final de março. Todas as aulas ocorrem na modalidade à distância (EaD).


As bolsas foram conquistadas por apenados nos presídios de Lajeado, incluindo o Feminino, Venâncio Aires e Encruzilhada do Sul, Encantado e Santa Cruz do Sul. Eles se somam a outros 19 presos gaúchos que já cursam graduação.


“A possibilidade de ver tantos apenados cursando uma graduação no interior dos presídios demonstra a importância da integração dos servidores da segurança e do tratamento penal, além de trazer uma oportunidade para mudança de vida das pessoas recolhidas”, afirmou a delegada da 8ª Região Penitenciária, Samantha Longo.


O Presídio Regional de Santa Cruz do Sul é destaque entre as unidades. Foram concedidas bolsas para quatro detentos cursarem aulas de Tecnólogo em Agronomia, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis e Bacharelado em Engenharia de Produção. Com os novos aprovados, o estabelecimento passa a ter sete presos cursando ensino superior.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page