Dia de movimento em busca da vacina contra a influenza em São Leopoldo


Imagem: Romeu Finato/ PMSL.

Ao verem o dia ensolarado, o casal Márcio Rosa e Débora Brodt não tiveram dúvida. Pegaram suas bicicletas para exercitar o corpo, a mente e se proteger contra as doenças respiratórias. Eles chegaram no final da manhã na Unidade Básica de Saúde Padre Orestes, no bairros Santos Dumont para tomar o imunizante contra a gripe influenza.


O casal, que trabalha durante a semana, aproveitou o sábado para procurar a vacina e pedalar. “Juntamos as duas coisas. O dia está bonito. Queremos agora ir no ginásio fazer a dose de reforço contra a covid-19”, anunciou Márcio.

Presente no local, o secretário da Saúde Marcel Frison reafirmou que não há problema em tomar as duas vacinas. “Podem ser aplicadas inclusive no mesmo dia. Não há motivo para receio. Observamos pessoas de todas as idades procurando suas doses. Isso é um bom sinal. A vacina é um cuidado coletivo”, ressaltou Frison. A boa procura também foi observada nos outros três pontos aberto para a vacina da gripe: UBS Vicentina, Campina e Cohab Feitoria. Os imunizantes contra a covid-19 foram disponibilizados no ginásio municipal.


Fonte: PMSL

0 comentário