Dia de movimento intenso por vacinação na Escola Irmão Weibert em São Leopoldo


Imagem: Romeu Finato/ PMSL.

A Escola Municipal Irmão Weibert, no bairro Fião, passou a ser o ponto de referência para a vacinação contra a Covid-19 em São Leopoldo. Situada na esquina da avenida João Corrêa coma rua Jacob Wieckert, a instituição registrou boa procura por doses ao longo de todo o dia e recebeu aprovação por parte dos usuários.

O comerciante Marlon Porto dos Santos, de 28 anos, fez da vacinação um programa de família. Trouxe o pai Walmir dos Santos e a mãe Cristina Porto para tomarem a terceira aplicação e o irmão Vítor, de 18 anos, para fazer a segunda dose.


“Moramos no bairro Vicentina. Para nós, a localização ficou boa. Acredito que para todos por ser bastante central”, ressaltou. A estudante Camile Vitória Mello, de 16 anos, veio do bairro Feitoria para fazer a segunda dose. “Minha mãe conseguiu estacionar fácil. Ficou bom. Agora é se cuidar contra as variantes”, acrescentou.

Além do público em geral, os servidores foram os que mais comemoraram a alteração do ginásio Celso Morbach para a escola por conta das altas temperaturas registradas na parte interna da estrutura no largo Rui Porto.


“Aqui é mais saudável, dá mais vontade de trabalhar. No ginásio estava exaustivo. Colegas sofriam com dores de cabeça, náuseas, problemas de pressão por causa do calor”, salientou o assistente administrativo, Terence Eltz, responsável pelo preenchimento dos dados.

As salas de instituição contam com amplas janelas, ventiladores e ar-condicionado. Com o êxito da iniciativa, a ideia da Secretaria da Saúde é manter o local como ponto de vacinação nos próximos dias.


Fonte: PMSL

0 comentário