top of page
Buscar

Dicas do Find: Carnaval Infantil e VIII Expo Black são atrações para quem vai ficar em São Leopoldo


Imagem: Marcos Moura/ Prefeitura de Fortaleza.

Para quem vai ficar por São Leopoldo neste feriadão de Carnaval, o fim de semana promete ser de bastante agito e recheado de atrações para a família. Para você não perder nenhum evento, a Start Comunicação traz uma agenda para você aproveitar tudo que a cidade oferece à população leopoldense e da região.


Carnaval Infantil para diversão da criançada

Imagem: divulgação/ PMSL.

Para os pequenos foliões, vai rolar muita brincadeira com o universo lúdico da palhaçaria e com os Bolheiros de São Leopoldo no Carnaval Infantil organizado pela Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult). O evento acontece neste domingo (19), a partir das 16h, na Praça 20 de Setembro – conhecida como Praça da Biblioteca – no Centro da cidade.


A banda Quintal do Cesinha é a atração musical confirmada para agitar a festa. Durante o evento, o público também contará com praça de alimentação com guloseimas.


Diversidade da cultura negra

Imagem: Arthur Schneider/ PMSL.

Ainda no domingo, acontece a VIII Expo Black, a partir das 16h, também na Praça da Biblioteca.


A Expo Black tem como objetivo mostrar a diversidade da cultura negra e o trabalho destes empreendedores, além de ser um espaço para comercialização dos seus produtos. “Com esta iniciativa buscamos valorizar e fortalecer a cultura e a identidade negra. Apesar de todas as dificuldades, acreditamos que o empreendedorismo é uma alternativa para a mudança social”, destaca a chefe do Departamento de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), Adriângela Cabral.


O evento tem apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae).


Durante a edição, três da trabalho da I Mostra de Trabalhos da Fundação Hospital Centenário, reúne pesquisas e projetos desenvolvidos por trabalhadores, estagiários e estudantes inseridos em campos de prática na Fundação Hospital Centenário, estarão sendo expostos:

  • Vivências maternas com bebês prematuros na UTI Neonatal - Aline Aparecida da Silva Pierotto e Nicole Gonçalves Pereira;

  • A atuação da Comissão de Direitos Humanos da Fundação Hospital Centenário à luz do III Programa Nacional de Direitos Humanos - Gilberto Starck;

  • Implantação e implementação da linha materno infantil - Simone de Souza, Davi Costa, Audrei Melissa Schmidt Pires, Wesley Silva e Matheus Quadros

Em caso de chuva o evento será transferido para o próximo domingo (26).


E aí, curtiu? Aproveite esses dias de descanso e curta a cidade de São Leopoldo e seus pontos turísticos. Guilbert Trendt, da Redação Start


0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page