top of page
Buscar

Dicas do Find: Premiação dos destaques do Carnaval 2023 e eventos de rua agitam a cidade


Imagem: Adil Lima/ Start Comunicação.

Mais um fim de semana chegando e para você não perder nenhum evento, a Start Comunicação traz a agenda para aproveitar tudo que São Leopoldo oferece. Confira:


São Leopoldo terá homenagem aos destaques do carnaval com o Estandarte de Ouro e Troféu Setor 1


Neste sábado (22), os destaques do Carnaval de São Leopoldo serão premiados com o Estandarte de Ouro e Troféu Setor 1. O início da premiação está programado para às 21h com entrada franca. A celebração terá show com o Grupo Santo Forte e o Grupo Sem Comentários.


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

O desfile das escolas de samba de São Leopoldo foi realizado no dia 11 de março com a participação de cinco entidades carnavalescas: Império do Sol, Acadêmicos Verde e Rosa, Imperadores do Sul, Leões da Feitoria e a Estação Primeira de São Léo, que foi a vencedora e se tornou a tricampeã do Carnaval do município.


Sobre a premiação


O Estandarte de Ouro segue os moldes tradicionais: todos os quesitos que gabaritaram estarão concorrendo. Em um acordo entre os presidentes, os quesitos desfilantes da Império do Sol, mesmo sem ter participado da disputa do carnaval na cidade, também irão concorrer ao prêmio. O resultado será conhecido somente na hora do evento.


Já o Troféu Setor 1 terá uma temática diferente na cidade. Cada uma das cinco escolas de samba desfilantes irão homenagear 12 pessoas, alas ou quesitos de sua entidade, ou seja, foram as próprias direções quem enviaram os nomes a serem exaltados com a honraria.


Lista dos agraciados:

  • IMPÉRIO DO SOL: Everton Rataeski; Mestre Cassinho; Jéssica Silveira; Gregory; Isabel Milano; David de Souza; Denise Nogueira; Ingrid R. Fiuza; Érico Leotti; Ramon Carvalho; Tainara Caceres; Nestor Schwertner.

  • ESTAÇÃO PRIMEIRA DE SÃO LEO: Alemoa Vigano; Paty Lacerda; José Marcos de Souza; Fabiano Haubert; Clairton Rodrigues da Fé; Cléria Ferreira; Tânia Teresinha Corrêa; Fábio Chagas; Sérgio Avila; Lu Isabelly; Quico Ramires; Zuleika Pinheiro.

  • IMPERADORES DO SUL: Maria José; Maria Isabel Teixeira; Queli da Luz; Haryane Fernandes; Márcio de Oliveira; Gilberto Gonçalves; Dionatha Athanasio; Ala Sem Preconceitos | Maxon Wolf Fonseca; Alexandre Xapanã; Ninho Pujol; Renan Ludwig; Maumau de Castro.

  • ACADÊMICOS VERDE E ROSA: Bruna Otterbach; Eduardo Yohaness; Rita Souza da Silva; Anderson Roberto da Silva; Lisiane Ferreira de Miranda; Fabiana da Silva; Maria Luiza Teixeira (Malu); Rodrigo Luz; Tayna Ramos; Vera Ramos; Mano Bittencurt (Mano Astral).

  • LEÕES DA FEITORIA: Carina Barros; Sabrina Ferreira de Lima; Leonardo Júnior; Simone Santos; Gracie; Josmara; Ronaldo Duarte; Matheus ; Alexandre Zandão; Armindo Rauch; Marcos; Gustavo.


Segunda edição de 2023 do Scharlau Cultural é neste domingo

Imagem: divulgação/ Scharlau Cultural.

Mais uma edição do já tradicional Scharlau Cultural será realizado neste domingo (23), em São Leopoldo. O evento acontece na Praça Roque Scherer, ao lado da UPA Scharlau e do Semae, a partir das 14h, e é totalmente gratuito. A iniciativa, que completou um ano em novembro de 2022, foi idealizada pelo jornalista, colunista social e produtor de eventos, Fábio Rosado. Durante a tarde, diversas atrações devem acontecem para agitar o público presente.


Conforme Rosado, "é importante as famílias participarem. Esse é o objetivo: fazer com que os 'scharlauenses' venham e aproveitem o domingo com música, brincadeiras e outros atrativos. Claro que toda a comunidade é bem-vinda, mas principalmente os moradores do bairro".


Expositores locais vão apresentar e comercializar produtos e diversos food trucks também estarão presentes. Para animar os visitantes, artistas locais fazem apresentações ao longo da tarde.


Mais uma edição da Expo Black acontece na Praça da Biblioteca


Ainda no domingo, acontece a VIII Expo Black, a partir das 15h, na Praça da Biblioteca. A Expo Black tem como objetivo mostrar a diversidade da cultura negra e o trabalho destes empreendedores, além de ser um espaço para comercialização dos seus produtos.


“Com esta iniciativa buscamos valorizar e fortalecer a cultura e a identidade negra. Apesar de todas as dificuldades, acreditamos que o empreendedorismo é uma alternativa para a mudança social”, destaca a chefe do Departamento de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), Adriângela Cabral.


O evento tem apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae).


E aí, curtiu? Aproveite esses dias de folga e curta a cidade de São Leopoldo e seus pontos turísticos.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page