Buscar

Dicas para o Find: tarde no Museu do Rio, passeio de bike e cervejaria na Serra Gaúcha


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

Para você que adora passear no tempo livre, a Start Comunicação, em conjunto com a TRIP 5, traz dicas de roteiros para este fim de semana.


A primeira dica do findi é edição de junho do projeto "Tarde no Museu do Rio", marcado para este sábado (11), das 14h30 às 18h30. O evento é organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) e visa promover cultura, economia e saúde pública, por meio de feiras, gastronomia e apresentações artísticas para a população da cidade.


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

Nesta edição, serão promovidas apresentações do grupo Swing Samba Trio, Batalha São Hell, Dj Cassinho, do cantor Jader Pes, do poeta e músico Everton Cidade, do grupo de rap Ativista S.A, além de Agnes Mariá, que será apresentadora do evento. Além dessas atrações, vai haver um momento de microfone aberto para a população, para que os interessados possam usar para cantar, declamar poesias ou outra forma de arte falada.


O local contará com food trucks para alimentação, aquisição de roupas em Brechó Solidário e a prática de Canoa Havaiana com o CT de Esportes Aquáticos Ho’ Oponopono.


Imagem: Jorge Passos/ PMSL.

No mesmo dia, acontece a 10ª edição do Eu Vou de Bike. O passeio ciclístico terá concentração às 14h e saída às 14h30, no Museu do Rio. No percurso estão programadas passagens pelo centro de São Leopoldo, indo até o Matinho do Padre Reus, e terminando até o retorno ao museu, num trajeto curto destinado a todo tipo de público. Os ciclistas da 10ª edição do Eu Vou de Bike terminarão seu percurso no evento da Tarde no Museu, numa integração entre as atividades promovidas pela Semman.


Cada participante deve trazer sua cadeira. O evento conta com apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Cultura e Relações Internacionais (Secult) e Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb). A ação também conta com apoio do Sesc, que vai disponibilizar brinquedos infláveis para as crianças. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eduambiental@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 2200-0664.


Para o domingo (12), Dia dos Namorados, uma ótima dica é o Piquenique do Cecrei, que vai das 12h até as 17h. O evento é uma experiência diferente, em meio ao verde na área central de São Leopoldo. O piquenique será servido no gramado com uma cesta de produtos orgânicos. Informações para reserva podem ser conseguidas através do WhatsApp no (51) 9803-87477

Imagem: divulgação/ Cecrei.

Ainda no ritmo dos eventos cervejeiros, você já viu o baita find que vai ser o dia dos namorados? Nossa outra dica é curtir uma tarde na Cervejaria Quera. Com preços acessíveis, tanto para os chopps quanto para as comidas. A cervejaria fica localizada em Linha Nova, com acesso fácil e um caminho muito bonito. Possui uma extensa área verde, com açude, árvores e muito gramado. Há alguns pallets disponíveis para você se sentar, mas recomendamos que levem cadeiras e cangas, pois, dependendo do horário que você for, pode estar bem cheio.


Imagem: Jonas Ramgrab/ Start Comunicação.

A orientação é que se chegue cedo, pois há opções de petiscos e hambúrgueres e você pode, inclusive, almoçar por lá. Assim, você curte o local mais tranquilo e quando começar o movimento (próximo das 15h) você já estará no seu local bem confortável. Caso não queira sentar na grama, há opção de mesinhas no galpão da cervejaria. Você pode sentar no Deck e curtir a vista.


O local é pet friendly e a cachorrada adora correr por lá. Ficar lá até o pôr do sol também é uma boa pedida, pois o visual costuma ser lindo ao entardecer. Crianças também amam o espaço verde e é ótimo para ficarem livres e brincarem.


Gostou das dicas? Acesse o @trip.5 nas redes sociais pra saber mais. Um bom final de semana e bom passeio!


Jonas Ramgrab, da Redação Start

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png