DNIT inicia nesta quarta-feira recuperação asfáltica na BR-116 entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul


Imagem: Ronaldo Bernardi/ Agência RBS.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inicia na noite desta quarta-feira (02), das 20h às 5h, a recuperação de aproximadamente 21 quilômetros da BR-116/RS.


O trecho, entre o aeroporto em Porto Alegre até o zoológico no município de Sapucaia do Sul, terá o pavimento de ambos os sentidos revitalizado. Os trabalhos de revitalização do asfalto vão acontecer durante todo o mês de fevereiro prioritariamente à noite.


Contudo, o DNIT avisa que também devem ocorrer atividades durante o dia para a conclusão do cronograma. Neste caso, a ação será das 9h às 16h e, apenas nos trechos onde não há terceira faixa, será necessário desviar o tráfego para as ruas laterais.


Os segmentos estarão sinalizados ostensivamente alertando sobre o bloqueio parcial da pista que estará recebendo a melhoria. Em caso de chuva, o serviço será adiado sendo retomado tão logo as condições climáticas permitam.


O primeiro trecho a ser revitalizado será entre o aeroporto Salgado Filho e a BR-290/RS, totalizando três quilômetros de pista. Posteriormente, mais três segmentos de seis quilômetros cada também vão receber aplicação de micro asfalto a frio e a recomposição da sinalização horizontal.


Fonte: DNIT

0 comentário