Doação de Imposto de Renda pode ajudar projetos sociais de Esteio; saiba como


Dessa forma, o doador poderá colaborar, diretamente, com instituições cadastradas nos conselhos municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) ou do Idoso (CMI) que prestam serviços a pessoas em vulnerabilidade social na cidade. | Imagem: divulgação/ PME.

Um percentual do Imposto de Renda devido pelos contribuintes na próxima declaração pode ser destinado aos fundos municipais da Criança e do Adolescente (Funcriança) e do Idoso de Esteio até esta quinta-feira (30).


Dessa forma, o doador poderá colaborar, diretamente, com instituições cadastradas nos conselhos municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) ou do Idoso (CMI) que prestam serviços a pessoas em vulnerabilidade social na cidade. Pessoas físicas podem colaborar com até 6% do tributo devido, enquanto para as pessoas jurídicas esse limite é de 1%.

Entre janeiro e dezembro, o contribuinte pode depositar valores na conta do Funcriança ou na do Fundo do Idoso (veja abaixo). Após o depósito, é necessário encaminhar o comprovante via e-mail para o Comdica (comdicaesteiors@gmail.com) ou ao CMI (cmi.esteio.idoso@gmail.com) informando os dados do doador e o nome da instituição ou o projeto social escolhido para ajudar (veja a relação abaixo).

Na sequência, o fundo emitirá um comprovante da contribuição, que será encaminhado para o e-mail do doador e deverá ser guardado para uso na declaração do imposto no ano seguinte. Ao preenchê-la, é necessário selecionar o fundo para o qual a colaboração foi destinada.

Se a doação não for feita até o dia 30 de dezembro, é possível contribuir com 3% do imposto direto no programa da Receita Federal no momento do preenchimento da declaração. Basta acessar o resumo, completar a ficha “Doações”, escolher um dos fundos de Esteio, imprimir e pagar a DARF.

Doe seu Imposto de Renda para instituições cadastradas nos conselhos municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) ou do Idoso (CMI) de Esteio.

Contas para depósito


Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) CNPJ: 18.287.301/0001-03 Banco do Brasil – agência: 0764-1/conta: 40.184-6 Banrisul – agência: 0213/conta: 04.201.374.0-0


Fundo Municipal do Idoso CNPJ: 24.152.201/0001-72 Banrisul – agência: 0213/conta: 04.2216780-3

Instituições e projetos sociais cadastrados - Comdica


Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos - serviço de acolhimento institucional Aldeias Infantis SOS Brasil - serviço de convivência e fortalecimento de vínculo Apae Esteio - atendimento clínico e pedagógico para pessoas com deficiência intelectual associada a outras deficiências Associação da Cultura Hip Hop de Esteio - oficinas a crianças e adolescentes Associação dos Moradores do Bairro Votorantim - atendimento a crianças e adolescentes Centro de Formação Teresa Verzeri - serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes Escola de Educação Infantil Sestilia Anna Toniolo - atendimento a crianças de 0 a 5 anos Instituto Educacional, Social e Cultural do RS/CUFA Esteio - programa Ação Cidadã, Educação, Esporte e Meio Ambiente Programa Busca Ativa Escolar - busca de alunos em situação de evasão escolar Programa Criança Feliz - atendimento a crianças de 0 a 6 anos Programa de Incentivo à Aprendizagem / Escolas Integrais - Secretaria Municipal de Educação - programa de aprendizagem no contraturno escolar Programa Integrado de Inclusão Social (PIIS) - oferta de oficinas a crianças, adolescentes e famílias Programa Permanente de Educação Ambiental - Secretaria Municipal de Meio Ambiente Sociedade Esportiva, Recreativa, Cultural e Beneficente Flamengo - escolinha de futebol Espaço Saber - atendimento pedagógico

Instituições e projetos sociais cadastrados – CMI


Lar de Idosos Betel Residencial Geriátrico Vida Nova Aurora Residencial Geriátrico


Fonte: PME

0 comentário