top of page
Buscar

Doações para desabrigados de São Leopoldo muda para sede da Secretaria de Assistência Social


Imagem: Samuel de Souza/ PMSL.

Mudou o local para quem ainda quer fazer doações para a população atingida pela cheia do Rio dos Sinos. Agora os suprimentos devem ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que fica na rua São Joaquim, 600, no Centro. A mudança acontece para a centralizar, melhorar a triagem e agilizar o encaminhamento para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).


Moradora de Dois Irmãos, a professora Rosi Ana Gregis, veio até a cidade para entregar doações, pois na sua cidade a prefeitura já encerrou o recebimento de doações. “Meu pai tem um sítio lá no Caraá, ele perdeu quase tudo, então eu sei que é uma situação bem complicada, e estamos aqui para ajudar e espero poder ajudar ainda mais”, relatou.


A prioridade segue sendo de suprimentos para montar os kits com itens de limpeza, alimentação, higiene e artigos como colchões, cobertores e travesseiros. A secretaria fica aberta para doações das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Roupas podem ser encaminhadas para o Banco Municipal do Agasalho (BMA), que fica na sala 14 do Ginásio Municipal Celso Morbach (avenida Dom João Becker, 313, Centro) . O local faz e recebe doações de roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, roupas de cama, banho e utensílios domésticos. Para ter acesso aos serviços do Banco do Agasalho, basta realizar cadastro social em algum dos cinco Cras da cidade.


Fonte: PMSL

0 comentário

Commenti


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page