DOCTOR CLIN VAI CONSTRUIR HOSPITAL EM SÃO LEOPOLDO


SÃO LEOPOLDO: A tarde desta quinta-feira (26) reserva uma boa notícia para a saúde do Vale do Sinos. A reportagem do Blog DuduNews apurou, com exclusividade, que a Doctor Clin irá construir um novo hospital em São Leopoldo, além da construção do hospital de Novo Hamburgo.


O hospital, segundo apurado, deverá ficar na Av. Unisinos, na quadra 438, no bairro Padre Reus. Segundo também apurado, ele deverá ocupar um terreno de 5 mil metros quadrados, localizado nesta via.


O hospital deverá ser de grande porte. Em um ofício, indica a instalação de cerca de 70 novos leitos - ainda não se sabe quantos serão de UTI e quantos serão Clínicos.


Um médico, que faz parte do novo investimento, evidenciou a reportagem o tamanho do empreendimento. "Será um grande novo hospital, uma grande estrutura a serviço do povo leopoldense, hamburguense e de toda região", disse ele.


Segundo também apurado, a Doctor Clin recebeu, nesta semana, a licença ambiental para construção do novo empreendimento. Ainda não há prazo para início das obras.


NOVO HAMBURGO

A Doctor também está construindo um novo hospital em Novo Hamburgo. O Hospital Doctor Clin no município será construído na rua Olavo Bilac, 220, no bairro Vila Nova, oferecendo serviços de pronto atendimento 24h com plantão clínico, pediátrico e cirúrgico; serviços de imagem digital com densitometria óssea, mamografia, radiologia e ecografias; duas salas cirúrgicas, sala de Endoscopia, 10 leitos de recuperação e 20 para internações de curta permanência. O investimento é de R$14 milhões.


OUTRO EMPREENDIMENTO

O grupo Sefrin & Coelho, proprietário da ProLife, que, recentemente, adquiriu o hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado, está preparando um investimento na região. Segundo o DuduNews apurou, o novo hospital está em fase de projetos.


O grupo ainda não tem um espaço para construção, mas planeja trazer um grande hospital para a região. A assessoria de imprensa do grupo confirmou a informação: "A região do Vale dos Sinos esta no nosso radar de investimentos.


Temos um projeto de estudos em andamento, mas ainda é cedo para falar", disse o presidente do grupo, Claudio Seferin. "A nossa intenção é seguir nesse projeto novo na região, não existindo nenhuma cogitação a compra de outro hospital", disse ele.


Colaboração: Blog DuduNews Schmitz

0 comentário