Durante patrulhamento com equipes da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) e agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de São Leopoldo, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani, da Guarda Civil Municipal, flagrou dois cavalos puxando carroça na avenida Mauá, bairro Santa Tereza, no final da manhã desta quinta-feira (6).
O titular da Sempa, Walter Verbist, avaliou os animais e não constatou nenhum ferimento. Os cavalos não são chipados, pois os condutores são de Sapucaia do Sul e o município vizinho não possui lei contra a tração animal.
Os equinos foram encaminhados para a propriedade que Sempa mantém para cavalos que são recolhidos em situação de tração animal e/ou maus-tratos. A propriedade foi escolhida por meio de licitação para o cuidado dos animais. O custeio das diárias dos animais é pago pelo governo municipal.
Esses cavalos esperam por adoção e pessoas interessadas neste ato precisam apresentar documentação que comprove que possui uma propriedade rural que possa oferecer conforto ao animal.
Fonte: PMSL
Comments