top of page
Buscar

Dois homens são presos por morte de dono de lan house na Vicentina e admitem crime premeditado


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (22) que prendeu dois homens envolvidos na morte de Jonas Furtado da Silva, de 29 anos, no bairro Vicentina, em São Leopoldo. A corporação busca por um terceiro suspeito, apontado como o mandante do crime, ocorrido no dia 6 de fevereiro.


Proprietário de uma lan house, Jonas foi morto a tiros dentro do local. Um dos presos, de 35 anos, dirigiu o veículo utilizado para fuga após o crime, e o outro, de 25, efetuou o disparo que vitimou o dono da estabelecimento.


Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, delegado André Serrão, na data do crime, os presos chegaram na lan house em um carro clonado. Um deles desceu do veículo, adentrou o estabelecimento, anunciou o assalto e, na sequência, efetuou um disparo na nuca do comerciante. A dupla fugiu levando R$ 500.


“A partir das investigações e de denúncias anônimas, conseguimos identificar os dois autores. Eles são primos e viviam no mesmo endereço, na Ilha dos Marinheiros, na Capital”, declarou o delegado.


O motorista, que tem antecedentes por resistência, desobediência e desacato, foi preso na Ilha. O outro, que efetuou o disparo, foi localizado no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre. Ambos têm passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.


De acordo com Serrão, os presos admitiram que o crime não foi um latrocínio, mas um homicídio premeditado. “A principal hipótese que trabalhamos é de que a morte do comerciante tenha sido encomendada. Todavia, ainda não se chegou no mandante”, destacou.


Os presos vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e por associação criminosa majorada. O motivo do crime, segundo o delegado, não foi revelado pelos suspeitos.


Fonte: Rádio Guaíba

0 comentário

Comments


labelladonnasaoleopoldo.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page