top of page
Buscar

Dois restaurantes são interditados e 1,2 tonelada de alimentos é apreendida em Capão da Canoa, no Litoral Norte

Seis estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em Capão da Canoa durante uma nova operação do Programa Segurança Alimentar RS, do Ministério Público do Estado (MPRS), no Litoral Norte. Na ação, realizada na quarta-feira (24), 1,2 tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida. Dois restaurantes foram interditados, e um mercado autuado.


Os fiscais encontraram alimentos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada, mofados ou estragados. Em um dos estabelecimentos vistoriados, havia carne com sinais de tuberculose bovina.


Os restaurantes foram interditados por péssimas condições de higiene e problemas estruturais. Um deles também não tinha alvará. O MPRS não divulgou os nomes dos estabelecimentos que foram alvo da operação.


Além do órgão, participaram da ação servidores da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e da Delegacia de Proteção ao Consumidor.


Fonte: O Sul

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page