Domingo é dia da programação infantil na Feira do Livro de São Leopoldo


Quem vai receber as crianças na Feira é o palhaço Poia com suas pernas de pau. Além de recepcionar o público infantil, ele vai fazer esculturas de balões, a partir das 16h. | Imagem: divulgação/ PMSL.

A diversão para as crianças está garantida na Feira do Livro de São Leopoldo. A programação infantil vai acontecer no domingo, dia 12. Vai ter contação de história com o palhaço Artemiro Barboleta, brincadeira com o Palhaço Poia, encontro com a Fada da Imaginação, com a autora do livro Cria, Faheana Thönnings, e espetáculo musical com o Grupo Aquarela.


Também está previsto o lançamento do livro Sapo Cururu, de Vera Hoffmann. Todas as atividades serão realizadas na Praça da Biblioteca.


Quem vai receber as crianças na Feira é o palhaço Poia com suas pernas de pau. Além de recepcionar o público infantil, ele vai fazer esculturas de balões, a partir das 16h.


Histórias e diversão com o palhaço Artermiro Barboleta


Com criação e atuação de Ari Meneghini, o palhaço Artermiro Barboleta é um palhaço letrado, encantado com a Literatura. Ele cresceu no circo, mas adora contar histórias que descobriu nos livros. Com brincadeiras e mágica, Artemiro faz a diversão da criançada.


“Até as princesas soltam pum”, de Ilan Brenman é a história contada na apresentação, trazendo questões básicas que toda criança merece saber sobre igualdade de gênero e respeito.


Ensina que a perfeição não existe e que todos devem respeitar uns aos outros.

Artemiro Barboleta convida as crianças de todas idades para participarem da atividade cultural. "A história é um convite para mergulhar no mundo dos contos de fadas e refletir sobre a importância de ser a gente mesmo, de brincar e se divertir".


Música e brincadeiras com o espetáculo do Grupo Aquarela


O Grupo Aquarela vai apresentar o espetáculo infantil “Nessa festa tem bagunça” repleto de influências teatrais e circenses. A proposta da apresentação é fazer brincadeiras com a participação da criançada e canções lúdicas inspiradas nas experiências do dia a dia e na relação entre pais e filhos.


Além das canções autorais do Grupo Aquarela, o repertório também é composto por clássicos da música infantil. O Grupo surgiu em 2011 com a proposta unir música e teatro em um trabalho lúdico voltado ao público infantil.


Encontro com a Fada da Imaginação


A autora do livro Cria, Faheana Thönnings, vai conduzir as crianças na rota de meditação história sobre a Fada da Imaginação, onde as crianças vão e encontram a fada e ela lhes dá um pó mágico da imaginação para que nunca faltem ideias.



Programação completa do domingo


Dia 12/12- domingo


Local: todas as atividades ocorrem na Praça da Biblioteca

15h- Lançamento do livro: Sapo Cururu, de Vera Hoffmann;

15h30- Contação de história com Palhaço Artemiro Barboleta;

16h- Palhaço Poia- palhaço Perna de Pau e Esculturas de Balões;

16h30- Encontro com a Fada da Imaginação - Experiências do livro Cria, de Faheana Thönnings;

17h- Grupo Aquarela - Espetáculo de música infantil;

18h- Lançamentos de livros: Clênio Ruas, Elenilto Saldanha Damasceno, Ana Elicker e Débora Barbosa, Jader Santini.;

19h- Encerramento da Feira do Livro;

19h30 - Show de Encerramento com Bando Celta.


Fonte: PMSL

0 comentário