top of page
Buscar

Domingo de sol e Feira Criativa no Parque, levam grande público até o Parque Imperatriz

SÃO LEOPOLDO: neste domingo, 20 de agosto, um grande público esteve presente no Parque Imperatriz. Os já tradicionais fins de semana que levam bons públicos para a aproveitar as atrações do Parque, tiveram o incremento atrativo com a realização da Feira Criativa do Parque.


Além da estrutura tradicional do parque, que conta com muito verde, sombras e as sempre cobiçadas churrasqueiras, neste domingo também teve as atrações da Feira Criativa.


A artista plástica e agitadora cultural Klau Brentano, que juntamente com a SEMMAM idealizou a Feira, se declarou entusiasmada e plenamente satisfeita com a adesão da população que esteve presente em grande número durante todo o domingo. Klau considera que as pequenas ações de conscientização podem ajudar e muito a cuidar do nosso Planeta.


ECONOMIA SOLIDÁRIA E CAUSA ANIMAL SE FIZERAM PRESENTES


Um grande número de expositores se fizeram presentes durante o evento e proporcionaram muitas alternativas para o público. Pães caseiros, doces, salgados, decoração, arte, literatura, moda, brechó, artesanato regional e muito mais fizeram parte do evento. Também estiveram presentes expositores da causa animal com suas banquinhas cheias de artigos pet que encantaram os visitantes.


SECRETÁRIO ANDERSON ETTER FALA SOBRE OS OBJETIVOS DO EVENTO


Klau Brentano, secretário Anderson e equipe da SEMMAM

O secretário de meio ambiente de São Leopoldo, Anderson Etter, declarou para a reportagem da Start Comunicação, que o desafio de garantir a preservação ambiental ao mesmo tempo em que se busca o desenvolvimento econômico como forma de melhorar a vida dos cidadãos é um dos grandes temas do nosso século. São Leopoldo simboliza esse desafio ao se propor uma cidade de crescimento e de trabalho construída em meio ao Rio dos Sinos, que com seus banhados, suas cheias e sua exuberância natural mantém o município, tanto as pessoas quanto a flora e a fauna, abastecida e, apesar disso, sofre muito com nossa presença. A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAM), assume para si o desafio do desenvolvimento sustentável e acredita que, para isso, é necessário o exercício da cidadania em harmonia com nosso ambiente, com nossas águas, e com os outros ocupantes do Rio, como as aves, os peixes e as plantas.


Anderson Etter, segue sua manifestação afirmando que esse objetivo, às vezes, gera conflitos. A SEMMAM, junto com diversos outros órgãos federais e estaduais, busca estabelecer regras de boa convivência entre nós e a natureza, e nem sempre essas regras, ou sua necessidade, são plenamente compreendidas. A fiscalização, o licenciamento ambiental e as áreas de preservação ambiental são instrumentos que garantem essa boa convivência. Mas o poder público não pode, e nem deve, buscar a preservação sozinho. Os cidadãos de nossa cidade podem e devem ter voz e ação nesse processo, e a Educação Ambiental é fundamental para tal.


Pensando assim, o objetivo da Feira Criativa no Parque Imperatriz é justamente integrar as responsabilidades do poder público com a participação cidadã. As atividades serão compostas por oficinas de arte com o objetivo de favorecer o fazer artístico, desenvolvendo o potencial criativo e a exploração de diversos materiais e técnicas, direcionando através da arte educação temas importantes a serem pensados e debatidos e apoiados por empresas que tem sua função social e cultural. O secretário Anderson, encerra afirmando que o formato da Feira ficou bem encaminhado e terá outras e no dia 24 de setembro, será a data da segunda edição.


REGISTROS DA FEIRA CRIATIVA




0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page