Domingo foi de música e vacinação na Praça da Biblioteca


Estacionada a poucos metros do palco, a Unidade Móvel de Vacinação ofereceu as três doses de vacina contra a covid-19 durante a tarde. | Imagem: Romeu Finato/ PMSL.

Aos poucos, conforme avança a cobertura vacinal, a população de São Leopoldo retoma a sua normalidade. O domingo, 07 de novembro, na praça da Biblioteca foi de atrações culturais, música e vacinação. Três DJs e a banda do bloco Não Cutuca que me Empolgo se encarregaram de embalar o final de semana dos frequentadores.


O bloco tem por objetivo resgatar características de carnavais dos anos 80, ocupando espaços públicos, promovendo a diversidade musical e ideológica em eventos gratuitos. Foram aplicadas 470 vacinas, entre primeira, segunda e terceira doses.


A mistura de cultura e saúde deu certo. Estacionada a poucos metros do palco, a Unidade Móvel de Vacinação ofereceu as três doses de vacina contra a covid-19 durante a tarde. A procura foi intensa. Moradora do bairro Pinheiro, Elizabeth Ramires Silveira, de 65 anos, veio tomar a dose complementar.


“É um momento especial, aguardado. Agradeço ao SUS e à ciência por nos proteger. Quantas pessoas não tiveram essa oportunidade?”, questionou. Ao lado da neta Lilia Milanez, que registrou o momento no celular, Elizabeth seguiu curtindo o final de tarde ensolarado na praça.


Presente no evento, o secretário da Saúde Marcel Frison acompanhou o trabalho das equipes e o movimento em busca dos imunizantes. “O sucesso da iniciativa demonstra que a população sabe da importância da vacina.


Da nossa parte, estamos facilitando ao máximo o acesso da comunidade, descentralizando as aplicações, estendendo os horários e oferecendo as doses em pontos de grande circulação através das blitze”, destacou.


A ação contou com apoio da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e da Guarda Civil Municipal (GCM).


A vacinação segue no ginásio municipal, no Centro de Eventos e de forma itinerante nas unidades básicas de saúde (UBS).


Fonte: PMSL

0 comentário