DRACO DE SÃO LEOPOLDO PRENDE, DUAS VEZES EM 72 HORAS, EMPRESÁRIO INVESTIGADO POR RECEPTAÇÃO DE CARGA


SÃO LEOPOLDO: a Polícia Civil, através de trabalho da equipe da DRACO de São Leopoldo, desencadeou nesta quinta-feira, uma nova fase da Operação Easy. Um empresário de 24 anos, que já havia sido preso na terça-feira, foi novamente capturado na manhã da quinta-feira.


Em menos de 72 horas depois de ser concedida a liberdade provisória, o morador de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, estava com uma carga de eletrônicos. Televisores, monitores, notebooks e telefones roubados de uma empresa de logística no bairro Arroio da Manteiga em São Leopoldo, no dia 24 de setembro, foram apreendidos.


Conforme o titular da Draco de São Leopoldo, delegado Ayrton Figueiredo Martins Junior, o trabalho começou na manhã da quinta-feira e só foi finalizado à noite, com a lavratura do auto de prisão em flagrante. A investigação da especializada descobriu arquivos digitais comprobatórios de aquisição de carga roubada de eletrônicos por R$ 250 mil, pagos pelo preso a comparsas. "A análise de mídias apreendidas na posse do capturado, autorizadas judicialmente, indicaram que o preso sabia do que se tratava na hora em que o negócio foi fechado."


O proprietário foi atuado em flagrante por receptação qualificada, previsto no artigo 180, §1º, do Código Penal.


ROUBO EM SETEMBRO


A ofensiva investiga roubo de proporções cinematográficas a um centro de distribuição de mercadorias, ocorrido em São Leopoldo, no dia 24 de setembro de 2021. Durante o assalto, no bairro Arroio da Manteiga, oito indivíduos fortemente armados, usando dísticos da Polícia Civil, chegaram ao galpão de distribuição da empresa, utilizando duas vans de transporte, um VW Tiguan e um Hyundai HB20.


Os assaltantes dominaram os funcionários, mediante violência, e subtraíram carga de eletrônicos. As vítimas presentes foram trancafiadas em um caminhão baú, enquanto os criminosos recolhiam os objetos.


TRABALHO CONJUNTO


A Operação Easy é realizada de forma conjunta com a Delegacia de Combate ao Roubo de Cargas do DEIC e com o apoio da DRACO de Santa Cruz do Sul. Na primeira fase, a ação na renomada loja de eletrônicos localizada no Centro de Santa Cruz do Sul apreendeu aparelhos celulares roubados no crime.


O trabalho contou com informações repassadas pela população. Denúncias da comunidade podem ser feitas através do WhatsAPP e Telegram 985.856.118. O sigilo é garantido.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de São Leopoldo

0 comentário