DRACO DE SÃO LEOPOLDO PRENDE EMPRESÁRIO POR RECEPTAÇÃO DE CARGA DE CELULARES ROUBADOS

A Captura ocorreu em Santa Cruz do Sul, em investigação que iniciou após ação de quadrilha em São Leopoldo, no mês de setembro


A Polícia Civil, através de trabalho da equipe da DRACO de São Leopoldo, desencadeou nesta segunda-feira a Operação Easy. Um empresário de 24 anos foi preso e parte de carga de eletrônicos levados de uma empresa de São Leopoldo, em setembro, foi recuperada em Santa Cruz do Sul.


A ofensiva investiga roubo de proporções cinematográficas a um centro de distribuição de mercadorias, ocorrido em São Leopoldo, no dia 24 de setembro de 2021. Durante o assalto, no bairro Arroio da Manteiga, oito indivíduos fortemente armados, usando dísticos da Polícia Civil, chegaram ao galpão de distribuição da empresa, utilizando duas vans de transporte, um VW Tiguan e um Hiunday HB20.


Os assaltantes dominaram os funcionários, mediante violência, e subtraíram carga de eletrônicos. As vítimas presentes foram trancafiadas em um caminhão baú, enquanto os criminosos recolhiam os objetos.


Em trabalho conjunto com a Delegacia de Combate ao Roubo de Cargas do DEIC e com o apoio da DRACO de Santa Cruz do SUL, na desta segunda-feira, por volta das 17h30min, a especializada localizou, no mostruário de uma renomada loja de eletrônicos no centro de Santa Cruz do Sul, aparelhos celulares roubados no crime.


O proprietário da loja foi detido e conduzido à DRACO de São Leopoldo para lavratura do auto de prisão em flagrante delito por receptação qualificada, previsto no art. 180, §1º, do CP. Após as devidas formalidades, ele será recolhido ao sistema prisional e restará à disposição da justiça.


O trabalho contou com informações repassadas pela população. Denúncias da comunidade podem ser feitas através do WhatsAPP e Telegram 985.856.118. O sigilo é garantido.


Fonte: DRACO/SÃO LEOPOLDO

0 comentário