top of page
Buscar

Drones são apreendidos levando celulares e droga para Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas


Imagem: divulgação/ Susepe.

Dois drones foram apreendidos durante uma tentativa de levar celulares, drogas e outros itens para dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). O caso, ocorrido no sábado (22), foi tornado público nesta segunda-feira (24) pela Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS).


Os drones foram avistados sobrevoando o setor C da PASC. Os objetos voavam em baixa altitude, carregando pacotes suspensos, segundo a SSPS.


Na ação, agentes conseguiram impedir a entrega do pacote, que levava 13 celulares, três carregadores, cinco cabos USB, 90 gramas de substância semelhante à cocaína, dois tabletes de cola epóxi e um tubo de tinta branca. O drone foi recolhido.


O segundo drone foi apreendido pela Brigada Militar (BM) na área externa da PASC, juntamente com um pacote. Ele levava 11 celulares, 11 chips de operadoras de celular, três fontes de carregadores de celular, um cabo USB, uma porção de maconha, uma faca de "serra" e um rolo de fio de nylon.


O material apreendido foi encaminhado ao setor de Atividade de Segurança e Disciplina, para depois ser feito o registro de ocorrência policial na Delegacia de Pronto Atendimento de Charqueadas.


Charqueadas é a sede da 9ª Delegacia Penitenciária do RS, abrigando a PASC, que conta com 215 presos, e outras seis unidades prisionais. O município fica a 60 km de Porto Alegre.


Fonte: g1

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page