Buscar

Duas formações do programa de Economia Criativa começam nos próximos dias, em São Leopoldo


As aulas serão realizadas presencialmente no Centro Cultural José Pedro Boéssio. | Imagem: divulgação/ PMSL.

O Curso Intensivo de Produção Fonográfica e o curso de Marketing Digital terão início nos próximos dias. As formações fazem parte do programa de Economia Criativa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) com a parceria

de instituições educacionais de São Leopoldo e região e produtores culturais.

A abertura do Curso Intensivo de Produção Fonográfica será nesta quinta-feira, 18 de novembro, às 9h, no Centro Cultural José Pedro Boéssio. A formação é realizada com a parceria da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).


O coordenador do Curso de Produção Fonográfica da instituição, professor Jorge de Oliveira, conhecido na sua trajetória artística como Frank Jorge, participará da formação com o professor-mestre Christian Vaisz. Além das aulas, programadas para os dias 18/11, 19/11, 02/12, 03/12, das 9h às 11h, está previsto um pocket show para o encerramento.

As aulas serão realizadas presencialmente no Centro Cultural José Pedro Boéssio, localizado na rua Osvaldo Aranha, 934, Centro. Estão inscritas 42 pessoas para participar desta formação.

Marketing Digital


Já a próxima formação prevista é “Simplificando o Marketing Digital”, que será realizada pelo Sebrae nos dias 23 e 24 de novembro, às 18h30, na Escola de Gestão Pública da Prefeitura, localizada na avenida Dom João Becker, 754, Centro, 2º andar. O Sebrae vai oferecer outras três formações dentro do tema Empreendedorismo Cultural.


De acordo com a chefe de Ações de Culturais da Secult, Luisa Gonçalves, várias formações estão com inscrições abertas, contemplando diferentes temáticas, como música, produção fonográfica, fotografia, empreendedorismo cultural, marketing digital, cinema, dança, mídias sociais e web designer. As formações são gratuitas e são dirigidas a trabalhadores do setor cultural e jovens em situação de vulnerabilidade. Até o momento, já estão inscritas mais de 200 pessoas.


“Algumas formações precisam de algum conhecimento prévio, mas os cursos de empreendedorismo, por exemplo, podem ser acessados por qualquer pessoa que tenha interesse”, afirma.


As formações e formulários de inscrições estão disponíveis em: https://linktr.ee/secult_saoleo


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png