top of page
Buscar

Duas mulheres são assassinadas à luz do dia em Porto Alegre; cinco suspeitos são presos com armas e coletes balísticos

Duas mulheres foram assassinadas a tiros, na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre. O crime, de acordo com o 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ocorreu por volta de 10h10min, nas imediações da estrada Martins Félix Berta. Após chamado por conta da grande quantidade de tiros ouvidos na comunidade, policiais militares prenderam cinco homens, suspeitos pela autoria da execução.


Os presos estavam em um veículo Chevrolet Prisma e foram localizados quando guarnições da BM realizavam buscas no perímetro de onde ocorreu o tiroteio. Ao ser visualizado pelos policiais militares, o automóvel disparou em fuga, mas foi alcançado, descreveu a Comunicação Social do 20º BPM.


No interior do carro, havia cinco indivíduos em posse de armas de fogo e coletes balísticos. Eles foram presos e encaminhados à Polícia Civil para o registro do flagrante.


Foram recolhidas quatro pistolas calibre 9 milímetros; sete carregadores, sendo dois prolongados com capacidade para 30 munições; quatro coletes à prova de balas; munição extra, dinheiro e quatro toucas ninja. O Prisma havia sido roubado horas antes.

A 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as circunstâncias do crime. A linha inicial de investigação é de que o crime esteja relacionado com disputas de poder do crime organizado naquela região da Capital.


Até a publicação da reportagem, uma das vítimas havia sido identificada, sem a identidade divulgada. Trata-se de uma mulher de 48 anos, com antecedentes por incêndio e tráfico de entorpecentes. A outra mulher, segundo a BM, aparenta idade entre 40 e 50 anos, e ainda não foi identificada.


Fonte: GZH

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page