top of page
Buscar

Dudy Eduarda encanta Vila Germânica com seu acordeon diatônico


Imagem: Samuel de Souza/ PMSL

A artista leopoldense Dudy Eduarda, de apenas 18 anos, reuniu o público entusiasta da cultura alemã e gaúcha na Vila Germânica nesta quinta-feira (20), no ritmo de seu acordeon diatônico. Palmas rítmicas, sorrisos e boa energia marcaram a concentração do público no espaço.


De acordo com a jovem artista, sua carreira musical foi projetada pelo incentivo que recebeu dos familiares, amigos e professores. "Eu toco gaita desde os meus 12 anos. Comecei com um amigo meu que me emprestou a gaita que possuía uma vez que fui na casa dele. Ele fazia aula há mais ou menos um mês já, e consegui aprender a música que ele sabia tocar em pouco tempo. Em seguida fui aluna do Orlandinho Rocha e entrei para a Fábrica de Gaiteiros. Estou muito feliz de estar aqui participando da São Leopoldo Fest 2023, porque desde pequena eu venho nesta festa anual com a minha mãe. Minha relação com a cultura alemã vem mais das minhas vindas aqui na São Leopoldo Fest. Já a minha relação com a cultura gaúcha é de longa data, pois aprendi a tocar primeiro músicas gaúchas tradicionais. Hoje, também toco música brasileira e internacional”, destacou a jovem.


Para Angela Regina Miller, que foi professora da artista, Dudy Eduarda sempre demonstrou interesse e dom nas atividades artísticas realizadas no período escolar, além de ter participado das edições dos eventos promovidos pelo grupo Corpos & Sombras, organizados pela então professora. “Eu era supervisora e vice-diretora da Escola Estadual Ensino Fundamental Marechal Ilha Moreira, da qual a Eduarda foi estudante. A Dudy sempre demonstrou um grande dom artístico. Eu faço parte do grupo Corpos & Sombras que, antes da pandemia, se reunia na praça Amadeo Rossi, e certa vez, convidei a Eduarda, que ainda estudava na escola, junto da família, para participar de uma edição, e ela fez uma apresentação com a gaita. Ela mostrou a todos o talento que tem com a música. Depois disso, ela participou várias vezes desse projeto e seguiu tendo projeção na carreira artística. Tenho muito orgulho e alegria”, vibrou.


A Vila Germânica está com uma programação intensa com artistas de vários gêneros musicais. As apresentações começam a partir das 12h30 e fecham com o show das 19h30.


Fonte: PMSL

0 comentário

コメント


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page