Policiais Civis da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (Din) apreenderam 20 kg de maconha e R$ 95 mil em Novo Hamburgo,. Houve também a apreensão de seis pistolas de calibre restrito e a prisão de dois homens, que tinham retirado os ilícitos de pontos inundados em São Leopoldo. Os fatos ocorreram na noite desta terça-feira (21).
De acordo com o delegado Gabriel Borges a ação decorre de quatro meses de apurações. Ele explica que os traficantes foram surpreendidos quando retiravam entorpecentes de pontos alagados na região.
“Em razão das enchentes que assolam o Estado, o grupo criminoso mudou sua forma de atuação, retirando os produtos ilícitos de áreas inundadas em São Leopoldo para armazená-los em Novo Hamburgo”, afirmou o delegado.
Ainda conforme Borges, os policiais monitoraram o trajeto dos criminosos até um estacionamento, onde os ilícitos eram divididos em cinco veículos que estavam parados no local. A suspeita é que os automóveis seriam tripulados por outros integrantes do bando, após a transferência das drogas.
“A ação gera um duro golpe no narcotráfico, atacando o patrimônio da organização criminosa, retirando dinheiro em espécie, veículos e drogas de seu poder. Além disso, retiramos grande quantidade de armamentos de alto poder lesivo das ruas, reduzindo não só os crimes praticados diretamente pela facção, mas todos os delitos decorrentes, como roubos e homicídios”, pontuou o delegado Borges.
Os dois presos em flagrante, com diversos antecedentes criminais, foram conduzidos ao sistema prisional. A investigação prossegue para responsabilizar os membros da organização criminosa que atua na região.
Fonte: Correio do Povo
Comments