Pai e filha foram presos em flagrante nesta quinta-feira (20, em Viamão, por suspeita de vender produtos contaminados descartados após a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. O homem, de 44 anos, e a mulher, de 21,, são investigados por crimes contra as relações de consumo.
A Polícia Civil chegou aos suspeitos após uma denúncia anônima. Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, o pai e a filha compravam produtos contaminados, que eram destinados para descarte por uma rede de farmácia, e os revendiam a diversos consumidores do município. A polícia encontrou a dupla enquanto os produtos ainda sujos de lama eram lavados no pátio de uma residência no bairro Fiúza.
"Estavam sendo lavados de uma forma bastante precária no pátio da residência e já estavam sendo expostos à venda em grupos de WhatsApp para consumidores", diz a delegada.
Conforme a Polícia Civil, a rede de farmácia contratou uma empresa para fazer o descarte regular dos produtos. No entanto, a investigação apura quem transportou os itens para os suspeitos.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia indicaram que um caminhão havia descarregado as mercadorias contaminadas no local. Após a operação, os itens foram recolhidos para descarte.
Fonte: g1
Comments