top of page
Buscar

Edição especial de Natal do Eu Vou de Bike as ruas de São Leopoldo


Imagem: Lucas Kominkiewicz/ PMSL.

A noite deste sábado (9) teve um brilho diferente em algumas ruas de São Leopoldo. A 17ª edição do Eu Vou de Bike, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), reuniu cerca de 130 ciclistas de diferentes idades e iluminou as ruas por onde o grupo passou. Isso porque para esse passeio, os participantes foram convidados a enfeitar suas bicicletas com elementos natalinos. Muitos deles adornaram as bikes com luzes de pisca-pisca e até uma ciclista vestida de Papai Noel.

O evento fez parte da programação do Festival Parque Imperatriz, que celebrou os 17 anos da Unidade de Conservação. Os ciclistas saíram do Parque Imperatriz e passaram pela árvore de Natal da rua Independência e depois até a praça Mansueto Bernardi, no bairro Cristo Rei, que também está decorada. O final do passeio foi na praça 20 de Setembro – conhecida como Praça da Biblioteca –, onde está sendo realizado o 3º Feliz Natal em São Leopoldo. Na chegada, foram revelados os ciclistas mais criativos em suas decorações.

O titular da Semmam, Anderson Etter, destacou que o Festival Parque Imperatriz tem como objetivo evidenciar e incentivar a construção de valores sociais e atitudes ecologicamente corretas. “O Festival Parque Imperatriz procura abrir um espaço de diálogo com a comunidade, aproximando-a dos espaços públicos e contribuindo para a construção de uma sociedade atenta as pautas socioambientais. O uso da bicicleta como meio de transporte é uma forma que alia a pratica de exercícios físicos e evita a emissão de gases nocivos para a atmosfera. Nesta edição, os ciclistas ofereceram à comunidade leopoldense um momento de alegria e comemoração da vida como celebração ao Natal”, disse.

Um dos ciclistas premiados foi Luan Pires da Costa, de 25 anos, morador do bairro Santa Tereza. Ele enfeitou a bicicleta e usou um traje compondo uma árvore de Natal com luzinhas. “Eu pensei em fazer algo para chamar a atenção. E o que mais chama atenção em uma casa é a árvore de Natal”, contou.


Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page